contato@medicosaude.com.br (16) 3514-9997 (16) 98808-9997

Check Up médico


O check-up é uma avaliação médica completa e de rotina. Normalmente, ele é realizado de uma a duas vezes ao ano, dependendo da idade da pessoa e do histórico familiar. Nesses exames são feitos testes cardíacos, sanguíneos, das musculaturas e ossos do corpo, visão, etc. O check-up é importante para a detecção e o tratamento precoce de possíveis doenças:

Essa avaliação clínica é composta de exames físicos e solicitação de exames complementares laboratoriais ou de imagem. Veja a lista de alguns dos principais pedidos:- Medição da pressão arterial: Essa técnica ocorre a partir dos 18 anos e é feita para ter o controle, diminuindo os riscos de infartos e derrames no caso de hipertensão.

- Hemograma completo: É o famoso exame de sangue com todas aquelas solicitações para o controle de colesterol, hemoglobinas, glicemia, células vermelhas e brancas. Geralmente é feito uma vez no ano desde os primeiros anos de vida. É importante para notar o estado sanguíneo e do sistema imune, apontando infecções e outras complicações. Nesse pedido está incluso as análises de fezes e urina.

- Teste Ergométrico e eletrocardiograma: São pedidos, geralmente, a partir dos 20 anos de idade. Esses exames são fundamentais para apurar as condições cardiovasculares do paciente e prevenir complicações cardíacas.

- Ecocardiograma: Um dos exames mais pedidos e essenciais após os 40 anos de idade. Essa investigação serve para atestar a saúde do coração.

- Exames oftalmológicos: Exames de fundo de olho e da pressão se tornam mais comum após os 30 anos. Essa investigação ajuda a prevenir o glaucoma, por exemplo, diminuindo os riscos da degeneração macular.

Para as mulheres:

- Exames ginecológicos: O tradicional preventivo deve ser feito anualmente, no início da vida sexual da mulher. Além da ultrassonografia transvaginal e mamária que ajudam a detectar lesões, alterações do útero e atua na prevenção do câncer.

- Mamografia: Esse exame é fundamental para a detecção do câncer de mama, muito comum nas mulheres. É exigido a partir dos 30 anos, porém, se torna obrigatório anualmente a partir dos 40.

 

Voltar

Agende uma Consulta