contato@medicosaude.com.br (16) 3514-9997 (16) 98808-9997

Psiquiatria


Depressão, insônia, reduçao da libido, crises de pânico, ansiedade que expressa de diversas formas, irritabilidade, perda de energia, dificuldades de concentração, pensamentos suicidas, uso de drogas. Todos estes sintomas e vários outros se manifestam com frequência em situações transitórias ou de modo persistente e são razões para se consultar um psiquiatra.

Outras vezes as emoções distorcidas e a depressão mascarada produz sintomas físicos, os pacientes percorrem os consultórios de várias especialidades buscando alívio para queixas como dores difusas, problemas gáastricos, queda de cabelos, obesidade, palpitações, pressão alta e uma infinidade de outras queixas físicas que provêm, na verdade, de desajustes emocionais e psíquicos.

Situações de crise vital, como fim de casamento ou dificuldades neste, menopausa, adolescência, a famosa crise dos quarenta, dificuldades financeiras e profissionais, causam um tal nível de estresse que o sistema nervosos fica seriamente abalado.

É a hora certa de procurar o psiquiatra. Naturalmente ele nao pode fazer desaparecerem seus problemas, mas pode ajudá-lo a fortalecer-se para lidar com eles de forma mais centrada e tranquila, pode ainda usar a farmacologia para lidar com situacoes de grave desgaste da produção de neurotransmissores.

Ha muitas razões para procurar o auxílio de profissionais da psiquiatria em momentos distintos da vida e fazê-lo não é um sinal de fraqueza, ao contrário, é uma demonstração de forca e raciolinadade buscar auxílio técnico necessário, isto poupa muito sofrimento ao paciente e aqueles que o cercam e com ele convivem.

Não raro estas situacoes criticas, com tratamento adequado, transformam-se em excelentes oportunidades de renovacao e crescimento pessoal.

 

Voltar

Agende uma Consulta